No Image Available
 Descrição:

Venha conhecer o quão é incrível a vida no solo!

O texto “A incrível vida no solo” aborda de forma lúdica a biologia do solo, destacando a fauna edáfica e termos relacionados, como controle biológico, equilíbrio, nematoides, predadores, roedores e solo fértil. O material também fornece definições claras e concisas desses termos, mas de com cunho infantil, oferecendo insights sobre a vida no solo e suas complexidades. A obra também apresenta uma bibliografia sobre o tema, incluindo referências a livros e autores relevantes.

Este é um material produzido pela Universidade de Quintana Roo (México) em colaboração com o CONABIO (Comissão Nacional de Biodiversidade) e a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP).

Palavras-chave: solo, biodiversidade, sustentabilidade, química, física, biologia, microrganismos, fertilidade, fauna, flora, controle biológico.