Quem Somos

“A história da civilização é uma disputa entre a educação e a barbárie. O avanço do conhecimento nos torna melhores”, H. G. Wells, escritor inglês.

Somos uma entidade que surgiu pela organização da sociedade cível com a motivação de contribuir para uma educação positiva e atualizada sobre o agro, com base em conteúdo científico e que gere perspectivas positivas para os estudantes.

A educação é a esfera mais importante da sociedade. É ela que estabelece consciência, caráter e aponta caminhos. É ela que destrói barreiras e constrói pontes. Por meio dela, ampliamos o repertório de competências dos futuros profissionais, garantindo que tenham as características necessárias para esse novo mercado.

Queremos expandir o entendimento e a admiração por áreas de atuação para que os mais diversos setores sejam supridos por profissionais bem preparados, críticos e empreendedores, hábeis em enxergar um mundo múltiplo e capacitados para se inserir nele.

Esse movimento começa pelo conteúdo relacionado ao agro, pois há uma única história sendo contada nos materiais escolares, livros e apostilas, com conteúdos desatualizados, descontextualizados, incompletos e com problemas conceituais.

Há tecnologia, carreiras promissoras e produção com conservação no campo, um mar de oportunidades que deixa de ser apresentado às nossas crianças. Como também muitos desafios para serem resolvidos pela expertise trabalhada nos centros urbanos.

A consequência da falta do conteúdo atualizado do agro nos materiais escolares é a redução da perspectiva de futuro de crianças e jovens, desde os bancos da escola, colégios, universidades e faculdades, onde criam seu imaginário para a vida.

Queremos promover uma visão ampliada, balanceada e positiva das competências e potencialidades de uma grande nação.

Ao lado dos professores

O movimento, por seu objetivo nobre, logo de início conseguiu a sensibilização de educadores, professores, autores e editoras para seus primeiros passos.

Cada um de nós deve muito aos seus educadores. Esse é mais um motivo desta luta para que os professores tenham materiais atualizados para realizar seu ofício.

Os professores são agentes de transformação! Independentemente das dificuldades, com amor, oferecem perspectivas e uma nova visão de mundo a cada aluno. Poder apoiá-los com ferramentas atualizadas é também nosso propósito.

A Associação

Nossa associação foi formada em 14 de junho de 2021, sendo uma entidade sem fins lucrativos, cujos recursos para suas ações são provenientes de parcerias com empresas e de seus associados.

Participe deste movimento para estimular a educação do Brasil! Associe-se também!