Projetos
Vivenciando a prática
Programa educativo e imersivo que leva alunos e professores do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas, para conhecerem na prática o que aprendem na sala de aula e a realidade da produção de bens e serviços do próprio país, começando pelo agronegócio e passando por outros setores econômicos, despertando curiosidade, interesse, senso de pertencimento, bem como promovendo a valorização do município onde estão inseridos.
Proporcionamos o contato com colaboradores, técnicos e cientistas, em visitas coordenadas e com metodologia exclusiva, que sempre aborda os pilares social, econômico e ambiental.
Através de conhecimentos atualizados, tornamos tangíveis conceitos teóricos, desenvolvendo empatia e encurtando distâncias, ampliando a visão de mundo e as oportunidades e possibilidades de escolha e de prosperidade das futuras gerações.
O programa também conta com uma peça teatral.

Quer promover ou participar de um
Vivenciando a prática?
Agroteca
Biblioteca virtual gratuita, com conteúdos multimídia constantemente atualizados com base em fatos e dados científicos, sobre diferentes aspectos do agronegócio para professores e alunos.
Os materiais têm linguagem acessível e são disponibilizados após a curadoria da Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz (ESALQ), unidade da Universidade de São Paulo (USP).
Material Didático e parceria com Editoras
Os projetos de revisão, análise ou consultoria dos materiais didáticos são realizados a partir de demanda da sociedade ou do setor educacional.
Também reunimos exemplos de conteúdo sobre o agro retratados nos materiais didáticos para compor nossos estudos. Eles podem ser enviados por email para nossa associação, com foto e identificação.
Relações públicas
Sabemos que para realizar mudanças estruturais na educação é fundamental nos relacionarmos com o poder público, apoiando e influenciando autoridades na definição de políticas públicas que efetivamente busquem a melhoria da educação do país, bem como acompanhando os resultados dessas ações.
Temos ampliado o diálogo com todas as esferas de poder, em prol de políticas públicas com foco nos resultados da aprendizagem e em seus reflexos na geração de riqueza, em especial a necessidade de mudanças para o novo Plano Nacional de Educação (PNE) 2024-2034.