No Image Available

Minha terra, meu futuro!

Tipo: Cartilha ilustrativa  Categoria: Agricultura, Agricultura e meio ambiente  Publicado: 18 Aug, 2023  Visualizar
 Descrição:

O documento interativo “Minha terra, meu futuro”, elaborado por Teresa Elaine Talarico e Pedro Luiz de Freitas, oferece uma perspectiva sobre a educação sustentável frente inúmeras vertentes: contexto social, econômico, cultural e ambiental onde estão inseridos o aluno, o professor, a escola e a família. Através de exemplos, o documento examina como práticas ​​agrícolas, preservação e participação comunitária podem coexistir para garantir um futuro mais promissor. Além disso, todo o material interativo do livro “Minha terra, meu futuro”  foi formulado com base nas ideais pedagógicas do construtivismo e estão de acordo com os parâmetros curriculares nacionais, apresentados pelo Ministério da Educação, que propõe incluir a temática do Meio Ambiente como tema transversal dos currículos escolares, permeando toda a prática educacional!

Palavras-chave: Agricultura, educação sustentável, contexto social, econômico, cultural, aluno, professor, escola, família, práticas agrícolas, preservação, participação comunitária, construtivismo, normas curriculares nacionais, Ministério da Educação, meio ambiente.

LIVRO – MINHA TERRA, MEU FUTURO (2)