Boas práticas que preservam a vida

Tipo: Cartilha Ilustrativa  Categoria: Agricultura, Agricultura e meio ambiente, Conservação da Natureza, Meio ambiente, Qualidade de Vida  Publicado: 22 Feb, 2024  Visualizar

Venha conhecer as práticas que preservam a vida!

O documento de cunho infantil, inclui informações sobre a produção orgânica, gestão de resíduos, conservação da biodiversidade e a colaboração entre produtores locais e comunidades. Ele também enfoca a importância da educação ambiental em escolas municipais e estaduais, além de destacar a contribuição dos produtores locais para a redução da poluição e a preservação da natureza.

O Documento “Amigos da Terra: boas práticas que preservam a vida” – Projeto de Educação Ambiental Sorriso Vivo – é a sexta edição de um projeto desenvolvido pelo Clube Amigos da Terra de Sorriso (CAT), localizado no estado de Mato Grosso.

Palavras-chave: Amigos da Terra, boas práticas agrícolas, educação ambiental, sustentabilidade, agricultura responsável, produção de alimentos,  meio ambiente, biodiversidade, segurança alimentar, escolas, propriedades rurais.