No Image Available

De onde vem a matriz energética do Brasil?

Tipo: Imagem  Categoria: Agricultura, Agricultura e meio ambiente, Biocombustível, Cana-de-açúcar, Energia elétrica, Práticas agrícolas sustentáveis  Publicado: 11 Apr, 2024  Visualizar
 Descrição:

Você sabia que nossa matriz energética é predominantemente movida por fontes renováveis?

Biomassa da cana, hidráulica, éolica, carvão vegetal, solar e lixívia são alguns exemplos de fonte desse modelo sustentável de gerar energia.

O agronegócio tem um papel importantíssimo na geração de energia do país pois ele fornece 66,2% das fontes renováveis para nossa matriz energética! Além disso, ele também representa 9,3% da matriz elétrica.

Ao optar por fontes renováveis, contribuímos para a redução da emissão de gases de efeito estufa e promovemos a preservação do nosso ecossistema. É uma escolha que reflete nosso comprometimento com a energia limpa e o futuro sustentável.

Este é um material produzido pela Equipe do De Olho no Material Escolar.

Palavras-chave: agricultura, energia, biomassa, eletricidade, luz solar, eólica, fontes renováveis, matriz energética, ecossistema, energia limpa, sustentabilidade.