O fertilizante organomineral granulado produzido a base de cama de frango está disponível no mercado desde junho de 2018. A fórmula desenvolvida pela Embrapa está sendo produzida por uma fábrica localizada em Brasília, a Organogran, que apostou na tecnologia devido ao seu potencial inovador. Misturando e combinando de forma balanceada minerais e matéria orgânica, o produto potencializa a assimilação dos nutrientes pela planta e ativa a microbiota do solo, promovendo a produção de enzimas e outros compostos orgânicos benéficos. A tecnologia contribui ainda para a agricultura de baixo carbono, por reduzir a emissão de gases de efeito estufa decorrentes da aplicação, além de promover uma destinação correta para a cama de frango, um passivo ambiental.
Quer saber mais sobre esse assunto? Confira o vídeo produzido pela EMBRAPA e revisado pela equipe do De Olho no Material Escolar!
Palavras-chave: Fertilizante organomineral granulado, Cama de frango, Embrapa, Mercado, Tecnologia, Inovação, Minerais, Matéria orgânica, Nutrientes, Microbiota do solo, Produção de enzimas, Agricultura de baixo carbono, Emissão de gases de efeito estufa.