Você sabia que nos últimos 40 anos a produção brasileira de carne bovina, suína e de leite aumentou quatro vezes? Avanços da pesquisa trouxeram modernização da pecuária e aumento da produtividade em bases sustentáveis. Conheça alguns dados sobre os impactos da pesquisa agropecuária na produção de alimentos a partir de rebanhos:
Nos últimos 20 anos: aumento de 62% da produtividade de carne pela pecuária de corte. Fruto das pesquisas em genética, de avanços no controle de pragas e doenças e também da melhoria das pastagens!
A Embrapa é líder mundial na geração de cultivares de forrageiras tropicais. Aproximadamente 90% da área plantada com forrageiras no Brasil utiliza variedades da empresa: elas são utilizadas em mais de 64 milhões de hectares e aplicadas em mais de 44 milhões de cabeças de gado!
Com o suíno light, a pesquisa contribuiu para o desenvolvimento de animais com menor percentual de gordura, que hoje são o padrão do rebanho nacional!
A produção anual de leite duplicou nos últimos 20 anos. A incorporação de tecnologias é um dos fatores para o aumento da produtividade das vacas!
Quer saber mais? Confira o vídeo elaborado pela EMBRAPA!
Palavras-chave: produção de carne bovina, suína, leite, avanços da pesquisa, modernização da pecuária, aumento da produtividade, sustentabilidade, impactos, pesquisa agropecuária, genética, EMBRAPA.