No Image Available

Um passeio produtivo na região serrana

Tipo: Cartilha  Categoria: Agricultura, Agricultura e meio ambiente, Biossegurança, Ecologia, População brasileira, Qualidade de Vida, Território brasileiro  Publicado: 01 Aug, 2024  Visualizar
 Descrição:

Você sabe como a agricultura pode contribuir para a segurança dos moradores da região serrana?

Uma “região serrana” é uma área geográfica caracterizada pela presença de uma cadeia de montanhas ou serras. O termo “serrana” se refere a regiões que possuem um relevo montanhoso ou colinas acentuadas. Essas regiões geralmente têm características distintas em termos de clima, vegetação e economia, devido ao seu terreno elevado e, muitas vezes, isolado.

Este é um material de cunho infantil desenvolvido pela Embrapa Hortaliças.

Palavras-chave: região serrana, serra, agricultura, segurança, vegetação, clima, economia, impacto ambiental, deslizamento, chuva.